segunda-feira, 18 de junho de 2012

Remorso

A Helena conheceu o Patati Patatá, obviamente obra da avó em conluio com uma priminha, enquanto eu viajava.

Acontece que eu sou mais uma da legião de mães que abomina a dupla de palhacitos caça-níquel. E quando ela fala algo sobre eles eu digo que a mamain não gosta do Patati Patatá, eles são feios. Método educacional muito eficiente que eu mesma desenvolvi. Como influenciar seus filhos não os deixando ter opinião própria e traumatizando-os eternamente. 

Ontem fomos a uma festinha infantil, filho de um amigo do meu marido, com quem não temos muito contato. O tema? Precisa dizer? De lembrancinha ela ganhou um squeeze e uma bola com os palhacinhos e pirou. Já demos fim em ambos, antes que me perguntem, aqui é ditadura e o esquema é bruto. 

 No carro, na volta para casa, ela toda feliz com a bola nas mãos, começa a cantarolar uma musiquinha que eu não conhecia. Eu virei para trás e perguntei que música era aquela, onde ela tinha aprendido. Ela não falou nada. Cantou de novo, perguntei outra vez, sem resposta.

Na terceira vez que ela cantou, eu disse "essa música é do Patati Patatá, filha?". E ela respondeu: "é. E a mamain não dóta (gosta)".

Mor-ri de remorso.  E vou reavaliar minha metodologia educacional...
 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O melhor post do mundo

Este post é candidato ao concurso “O melhor post do mundo da Limetree"





Se este não é o melhor post do mundo... tenho certeza que é o mais bonito! Se você também acha, clique aqui pra votar em mim!